Durante este mês de setembro os alunos dos 4°s e 5°s do Ensino Fundamental I do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande participaram de um evento que já é tradição na escola, a Feira da Pechincha.
O exercício pedagógico é para que as crianças aprendam a lidar com a prática dos números, entendam o funcionamento do Sistema Monetário, o significado e lucro, prejuízo e negociações. O evento é um grande momento de aprendizagem, diversão, raciocínio lógico e troca de experiências.
De acordo com o diretor do Colégio Dom Bosco, P. Wagner Galvão, ensinar o desapego das coisas para as crianças também está relacionado à sustentabilidade. “As crianças aprendem a importância de usar recursos de forma consciente e a evitar o consumo excessivo, o que é fundamental para o futuro do nosso planeta. Aprender a desapegar de bens materiais também pode ajudar as crianças a desenvolverem resiliência. Elas aprendem que a felicidade e a realização não dependem exclusivamente de posses materiais, o que as prepara para lidar melhor com adversidades e desafios ao longo da vida”, explicou.
Parte do dinheiro arrecadado com essa atividade será revertida em materiais que serão doados a uma instituição que atenda crianças carentes.