A parceria entre a Suzano e a Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT) resultou na qualificação de 264 mulheres para o mercado de trabalho de Três Lagoas, por meio dos projetos Conexão Profissional e Mulheres Arteiras. Essas iniciativas têm como objetivo promover a qualificação feminina e reduzir desigualdades sociais no mercado de trabalho e aumento da renda familiar.
Compromisso com a redução das desigualdades
Segundo Giordano Automare, gerente executivo de Desenvolvimento Social da Suzano, a promoção da qualificação profissional, especialmente entre as mulheres, contribui diretamente para a redução das desigualdades sociais e de gênero. Ele destaca que essas ações estão alinhadas com os compromissos de longo prazo da empresa, incluindo metas como a mitigação da distribuição de renda e a retirada de 200 mil pessoas da linha de pobreza nas áreas de atuação da companhia até 2030.
“Ao promover a qualificação profissional, principalmente do público feminino, estamos contribuindo diretamente para a redução de desigualdades social e de gênero. Essas ações fornecem condições para que mulheres tenham oportunidades de incrementar a renda familiar. Isso tudo faz parte de um compromisso público assumido pela Suzano que estão previstos nas metas de longo prazo da companhia, entre elas, a de mitigar o problema de distribuição de renda e retirar 200 mil pessoas da linha de pobreza nas áreas de atuação da companhia até 2030”, destaca o gerente executivo de Desenvolvimento Social da Suzano.
Resultados alcançados
O Projeto Conexão Profissional formou 104 mulheres, enquanto o Mulheres Arteiras capacitou outras 160. Dessas participantes, 127 são chefes de família e todas estavam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Com as formações, as beneficiadas tiveram um incremento médio de 30% a 60% na renda familiar. A faixa etária das mulheres capacitadas varia entre 20 e 45 anos.
Com informações: Assessoria Suzano Papel e Celulose