Início Comunicação Social RESCOM Inspetorial define ações para o ano do Bicentenário de Dom Bosco

RESCOM Inspetorial define ações para o ano do Bicentenário de Dom Bosco

43
0
RESCOM Inspetorial. Da esquerda para direita: Prof. Fernando Sávio, S Denilson Bezerra, Lays Giuseppin, Thiago Müller, Kelly Foresti, Ir. Gillianno Mazzetto, Rosana da Costa, Natalli Idalgo, Silvia Tada, Henrique Shuto e Fládima Christofari.

No último sábado, 29 de novembro, os comunicadores da Inspetoria Salesiana de Campo Grande se reuniram na Sede Inspetorial para planejar as ações conjuntas que serão realizadas em 2015 – o ano do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco.

O Inspetor e referente pela Comunicação Social das Inspetorias do Brasil – Pe. Gildásio Mendes dos Santos – deu início ao Encontro Inspetorial da Rede Salesiana de Comunicação Social (RESCOM) anunciando a nova organização da rede no país, a RESCOM Nacional. Além do Pe. Gildásio, quem também integra a equipe nacional é o atual Delegado Inspetorial para Comunicação Social da Inspetoria de Campo Grande – Ir. Gillianno Mazzetto de Castro – que foi nomeado como Presidente do Conselho Nacional de Comunicação (CONAC).

De acordo com o Inspetor, a nova estrutura tem o objetivo de fortalecer a marca salesiana por meio de uma comunicação institucional, executiva e organizacional. O referente nacional destacou ainda que a articulação do trabalho em rede é conceituado na diversidade sem deixar de preservar a individualidade de cada região. “A comunicação hoje é um mosaico, que está ligado ao conceito de diversidade. Dentro desse mosaico de diversidade existe a individualidade”, frisou.

Em seguida, foram apresentados o novo processo de comunicação na Inspetoria, pelo Ir. Gillianno Mazzetto, e a identidade visual do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco, pelo publicitário Thiago Müller. Após o intervalo, foi a vez dos comunicadores exibirem as iniciativas no campo da comunicação desenvolvidas nos polos Campo Grande (Instituto São Vicente, Universidade Católica Dom Bosco e Colégio Salesiano Dom Bosco) e São Paulo (Unisalesiano Araçatuba e Lins). Ao final, a RESCOM Inspetorial propôs ações conjuntas para divulgação dos 200 anos, tais como: a criação de um hotsite, a promoção de um concurso cultural, a realização de uma turnê com a exposição da história do Padroeiro dos Jovens, entre outras iniciativas.

O encontro foi organizado pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Missão Salesiana de Mato Grosso e  teve a participação do Prof. Maikon Malaquias e Prof. Fernando Sávio (departamento de comunicação do Unisalesiano Araçatuba), Marcelo Uenaka (coordenador de marketing do Unisalesiano Lins), Lúdio Silva (jornalista e coordenador pedagógico do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande), Denilson Bezerra (pós-noviço) e da equipe de profissionais da Universidade Católica Dom Bosco – Silvia Tada (assessoria de imprensa), Natalli Idalgo (gerência de marketing), Henrique Shuto (laboratório de comunicação e e FM UCDB), Rosana da Costa (ouvidoria acadêmica) e Kelly Foresti (agência do futuro acadêmico).

Por: Fládima Christofari – Jornalista MTB 743/MS