A ordenação do bispo Dom Arnaldo Carvalheiro Neto reuniu 18 bispos, 110 padres e milhares de pessoas na Igreja Universitária do campus do Unisalesiano de Araçatuba. Ao final, agradecendo a acolhida, o novo bispo-coadjutor de Itapeva (SP) disse que “tem o coração salesiano”.
Numa cerimônia que reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, o padre Arnaldo Carvalheiro Neto foi ordenado bispo no domingo (17/07), na Igreja Universitária do Unisalesiano de Araçatuba. O ordenante foi Dom Sérgio Krzywy, bispo diocesano de Araçatuba, tendo como co-ordenantes o bispo diocesano de Itapeva, Dom José Moreira de Melo, e o bispo emérito de Lins, Dom Irineu Danelon. Estavam presentes 18 bispos e 110 padres das dioceses de Araçatuba e outras regiões.
Ex-pároco de Gabriel Monteiro (SP), Dom Arnaldo escolheu a Igreja do Unisalesiano de Araçatuba para sua ordenação episcopal por sua ligação com os salesianos, sua devoção à Nossa Senhora Auxiliadora, e a amizade com Pe. Luigi Favero, Reitor do Unisalesiano, que participou da ordenação episcopal.
Muitos dos presentes à cerimônia, que durou três horas, elogiaram a estrutura montada pelo Unisalesiano para receber os convidados e as instalações do centro universitário. Ao final, o novo bispo agradeceu ao Unisalesiano e ao Pe. Luigi Favero pela acolhida. Ressaltou também que estudou em colégio salesiano de São Paulo até entrar na faculdade de filosofia. E concluiu dizendo que “tem coração salesiano”.
Dom Arnaldo Carvalheiro Neto será bispo-coadjutor de Itapeva, para onde viajou esta semana e terá acolhida oficial na cidade no próximo dia 24, às 10h, na Catedral Sant’Ana.
Marketing/Unisalesiano
Fotos