O ecônomo da Missão Salesiana de Mato Grosso, Ir. Altair Monteiro da Silva, foi homenageado na noite desta terça-feira, 23 de agosto, com o título de Cidadão Campo-Grandense, por indicação do vereador Vanderlei Cabeludo.
Na solenidade foram homenageadas 86 personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida do povo campo-grandense. Entre elas também estava o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Padre Ricardo Carlos.
Em nome dos homenageados, o Reitor destacou que “ao ser acolhido oficialmente como filho desta cidade, com o Título de Cidadão Campo-Grandense, deixo passar em minha memória as etapas mais significativas de minha vida, pois apesar de não ter familiares por essas terras, o tempo demonstrou-me grandeza de alma na recepção afetuosa, cordial e generosa de tantas famílias que ganhei por esses campos de vacarias e de José Antônio Pereira. Campo Grande traz essa vocação de povo hospitaleiro e acolhedor, de uma extrema beleza, onde a mãe natureza nos mostra seu esplendor. Nessa noite de festa, em nome de todos nós homenageados, reitero nossa gratidão pela afetuosa hospitalidade com que fomos acolhidos na sociedade campo-grandense”, disse.
A solenidade foi realizada no Centro de Convenções “Rubens Gil de Camillo”, em Campo Grande (MS).
Ir. Altair Gonçalo Monteiro da Silva
Filho de José Gervásio da Silva e Eunice Rodrigues Monteiro da Silva, nasceu na cidade de Nossa Senhora do Livramento (MT) e mudou-se para Campo Grande em meados de 2009. É formado em Filosofia (Faculdade de Filosofia e Letras de Lorena/SP), bacharel em Teologia (Instituto Pio XI), especialista em Sistema Preventivo (PUC/RS) e em Metodologia do Ensino Superior (Licenza in Scienza dell’Educazione), esta feita em Roma (ITA). Foi ecônomo em Lins e Corumbá e pró-reitor de Administração da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Participou, em Roma, do Capítulo Geral 26, a convite do Reitor-Mor. Atualmente, é ecônomo da Missão Salesiana de Mato Grosso.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Campo Grande
Foto: Izaias Medeiros