A interdisciplinaridade da publicidade contemporânea e do movimento artístico de vanguarda Surrealismo inspirou os alunos da disciplina História da Arte, do curso de Publicidade e Propaganda do Unisalesiano Lins, para a criação de desenhos e fotografias sobre o tema proposto.
Em noite de apresentação de conceitos e referências dos trabalhos, realizada na terça-feira, 12 de novembro, uma votação simples dos alunos definiu as melhores criações.
O desenho da aluna Luma, criado a partir da referência visual de uma peça publicitária do perfume Channel, recebeu mais votos. O trabalho da estudante Ana Cecília, inspirado na marca de energético RedBull, conquistou a segunda posição. Os alunos Renan Rabitto, com criação inspirada nas descobertas e conquistas romanas e francesas ao longo dos séculos; e Samuel, com desenho sombreado sobre as dificuldades e a resiliência exigida para vencer os desafios, completam o top 3. Parabéns a todos!!
O autorretrato do artista surrealista René Magritte, “O Filho do Homem” (1964), também inspirou os estudantes. No quadro, um homem com chapéu coco tem o rosto escondido por uma maçã verde. A imagem sugere que queremos ver o que está escondido, um sentimento, um conflito interno, um pensamento.
Maria Júlia
Unisalesiano-Lins