Início FIC Retrô 2024 FICou na história: 1ª noite de Festival encanta Corumbá com arte e...

FICou na história: 1ª noite de Festival encanta Corumbá com arte e emoção

49
0
Música, dança e emoção marcam a abertura do FIC Retrô em Corumbá. Foto: MSMT

Finalmente chegou o Festival Intergrupos da Canção (FIC Retrô). A primeira noite aconteceu nesta sexta-feira (18/10) e reuniu diversas presenças salesianas da inspetoria, com muita música e apresentações de dança e teatro.

O evento foi tão abençoado que levou até chuva a Corumbá (MS), capital do Pantanal, que sofre com uma estiagem severa há várias semanas.

Após um trabalho intenso e incansável da equipe organizadora, o festival teve início com as boas-vindas às equipes e uma animada apresentação de dança, abrindo a programação artística. O vice-inspetor da Missão Salesiana, P. Ademir Lima de Oliveira, compartilhou uma mensagem de motivação com os participantes, destacando a importância do encontro para a juventude salesiana.

O ponto alto da noite foi a apresentação do Ministério de Dança Psalmos, de Campo Grande. O grupo emocionou o público com sua apresentação. Em seguida, veio a apresentação de uma peça teatral encenada pelos pré-noviços. O tema foi o sonho dos 9 anos de Dom Bosco, encantando a plateia com sua criatividade e significado espiritual.

Após a apresentação dos pré-noviços, foi a vez do Grupo de Ballet Patrícia Gonzales do Colégio Santa Teresa subir ao palco. A dança das meninas corumbaenses também encantou o público pela expressividade, delicadeza e perfeição dos movimentos.

P. Aldir da Silva, delegado inspetorial para a Pastoral Juvenil, agradeceu a dedicação da equipe organizadora e parabenizou os grupos que viajaram longas distâncias para participar. Ele mencionou o esforço da equipe de Cáceres (MT), que percorreu mais de 1.200 km, e da equipe de Sangradouro (MT), que enfrentou um atraso de cerca de quatro horas devido a imprevistos com o ônibus.

P. Eduardo Moura fechou o primeiro dia de evento com o tradicional “Boa-noite” salesiano.