Início Ação Social Cidade Dom Bosco realiza formatura de jovens no Curso de Assistente Administrativo...

Cidade Dom Bosco realiza formatura de jovens no Curso de Assistente Administrativo em Corumbá

105
0
Formatura Curso Técnico Cidade Dom Bosco. Foto: MSMT

 A Obra Social Cidade Dom Bosco de Corumbá (MS), encerrou o ciclo 2023/2024 com a formatura de 44 jovens atendidos pelo Programa Adolescente Aprendiz na sexta-feira (25/10).

Os formandos concluíram o Curso de Assistente Administrativo, voltado para jovens de 16 a 23 anos.

O curso tem como objetivo incentivar a educação, desenvolver habilidades e facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho por meio de conhecimentos técnicos.

Para a realização das atividades, a obra social conta com o apoio de mais de 20 empresas da região, incluindo parcerias em educação, alimentação, transporte e fornecimento de equipamentos.

A cerimônia de formatura ocorreu no prédio da Cidade Dom Bosco, reunindo educadores e familiares dos jovens formandos.

Alguns deles participaram das atividades da instituição desde a infância, por meio do Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF), embora isso não seja uma exigência. Este ano, jovens que começaram a ser atendidos entre 2014 e 2023 também estiveram presentes na formatura.

Vânia Chalega, responsável pelo Programa Adolescente Aprendiz, destacou a importância da formação, independentemente do tempo de participação dos jovens nos programas da obra social. “A preparação para o mercado de trabalho faz diferença. A metodologia do curso é focada no desenvolvimento de competências e qualificações voltadas para o mercado, e nosso objetivo é transformar a vida desses jovens, tornando-os atuantes e conscientes de suas escolhas. A formatura representa um momento de gratidão, felicidade e orgulho”, afirmou Vânia.

Fernando Melgar, coordenador geral da Cidade Dom Bosco, compartilha essa visão. “O papel de uma obra social salesiana como a nossa é promover a construção de uma sociedade justa e fraterna. Todos os educadores acreditam nas capacidades desses jovens, e é fundamental que eles se sintam encorajados e confiantes. A formatura é essencial para reconhecer o resultado de seu esforço e dedicação”, concluiu Fernando.