A Aldeia de Meruri (MT) foi palco de grande celebração neste domingo, com a chegada do Cardeal Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos salesianos.
A comunidade indígena e a família salesiana deram as boas-vindas ao ilustre visitante, marcando o início da manhã com uma recepção calorosa. Em seguida aconteceu a celebração eucarística, momento de grande espiritualidade entre a comunidade e a igreja. Ao final da celebração Dom Ángel recebeu o Título de Cidadão General Carneirense, como marco por todas as benfeitorias dos salesianos para a região.
Em um momento emocionante, o Cardeal abençoou a missão fundada em 1902, marcando também os 130 anos desde a chegada dos salesianos a Cuiabá (MT). Em um gesto de reconhecimento e gratidão, uma placa foi descerrada em homenagem aos pioneiros salesianos, cujo sangue está fecundado nas terras, o P. Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo, que continuam a inspirar e guiar a missão na região.
A presença do Cardeal Ángel Fernández Artime representa não apenas um evento religioso significativo, mas também um momento de união e renovação para a comunidade de Meruri.