Início Escola Aluna do Colégio Salesiano São Gonçalo conquista duas medalhas de ouro e...

Aluna do Colégio Salesiano São Gonçalo conquista duas medalhas de ouro e representará o MT no JEB’s

33
0
Maria Luiza representará Colégio no JEB's. Foto: Reprodução do Instagram

Com apenas 12 anos, Maria Luiza Pereira de Almeida, aluna do Colégio Salesiano São Gonçalo de Cuiabá, tem motivos de sobra para se orgulhar, isso porque ela já conquistou duas medalhas de ouro na categoria de atletismo, tanto na etapa Municipal quanto na Estadual. Agora, ela representará o colégio e o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que acontecerão em Recife/PE.

Maria Luiza iniciou sua trajetória no esporte aos 8 anos, participando pela primeira vez da Corrida do Reizinho, uma competição estadual em Cuiabá, onde conquistou o 1º lugar. Segundo sua mãe, Daniele de Oliveira Pereira, em março deste ano, a filha participou do Campeonato Brasileiro de Fundo e Meio Fundo Sub-16, realizado em Bragança Paulista, SP, e conquistou a medalha de prata, tornando-se a segunda melhor no ranking brasileiro em sua categoria.

Para Maria Luiza, conquistar tantas vitórias com apenas 12 anos é uma sensação inexplicável. “No começo, eu tinha alguns medos e inseguranças, mas hoje me sinto mais confiante”, diz a atleta. Ela já compete nas categorias Sub-15 e Sub-16, que são para idades mais avançadas que a sua.

De acordo com a mãe, o atletismo já virou parte da vida filha, que pretende concorrer as Olímpiadas um dia. Agora sua maior missão é representar o Colégio Salesiano São Gonçalo e o Mato Grosso no JEB’s 2024.

O professor de Educação Física do Colégio, Luis Antonio Batista Neves, ressalta o incentivo do Colégio ao esporte e observa que, durante as aulas, Maria Luiza se destaca com seu talento: “Aquela garota esquia”.

Além da categoria de atletismo, o Colégio também estará presente nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) nas modalidades de natação, ginástica artística e tênis de mesa.

Missão Salesiana e o incentivo ao Esporte

A Congregação Salesiana, fundada por Dom Bosco, entende a importância das atividades físicas e recreativas para o desenvolvimento dos jovens. Dom Bosco via o esporte como uma forma de ensinar disciplina, trabalho em equipe e respeito. A prática esportiva promovia o espírito de equipe e ajudava a desenvolver habilidades essenciais para a vida. Além disso, ele reconhecia que o esporte contribui para a saúde física e mental dos jovens, ajudando a manter um estilo de vida ativo e saudável.

Atualmente, as escolas Salesianas oferecem uma ampla gama de esportes e atividades extracurriculares, desde esportes tradicionais como futebol e basquete até atividades menos convencionais, como natação e ginástica.