A parceria de 27 anos entre o Centro Juvenil São João Bosco e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) continua contribuindo para formação profissional dos trabalhadores da região de Poxoréu (MT). Só neste último semestre foram 200 beneficiados com os cursos de qualificação profissional gratuitos, oferecidos pelo Senai nas instalações do Centro Juvenil.
Por meio desta parceria, são ministrados oito cursos até o final deste semestre nas áreas de gestão (auxiliar administrativo), informática (operador de microcomputador), alimentos (padeiro e confeiteiro) e construção civil (pedreiro de alvenaria e aplicador de revestimentos cerâmicos). Além de Poxoréu, a capacitação chegou também aos distritos Alto Coité e Aparecido do Leste. A carga horária dos cursos é de 160 horas.
Os alunos matriculados ganham as apostilas e um kit com camiseta, caderno, pasta e caneta. Vários deles aproveitaram também para o desenvolvimento dos cursos de Educação a Distância, com os temas: segurança, no trabalho, legislação trabalhista, consumo conscientes de energia, desenho arquitetônico, entre outros.
Mãos à massa
Além da formação profissional os cursos contribuíram para o fortalecimento da amizade e trabalho em equipe, uma vez que os bolos e doces feitos pelos alunos do curso de padeiro e confeiteiro foram distribuídos às crianças e aos adolescentes matriculados no Projeto Torcida pela Vida. Já os alunos do curso de construção civil auxiliaram na ampliação da Igreja localizada no bairro Santa Maria.
Galeria de fotos